Sistema Anglo de Ensino

Recuperação ensino fundamental II

Horário Recuperação Anual – 2017

Recuperação Contínua e Paralela:

Participará da recuperação contínua e paralela o aluno que obtiver nota inferior à média de cada avaliação realizada durante o bimestre vigente. No período paralelo ao horário regular, serão agendadas aulas de orientação (horário ao final dessa página) para que o aluno esteja apto a realizar uma nova avaliação, conforme previsto no Calendário Escolar. A presença do aluno é obrigatória. A nota da recuperação será substituída se for maior que a da prova anterior. O aluno será considerado recuperado quando atingir uma pontuação igual ou superior a média estabelecida para cada avaliação.

Recuperação Anual:

Fará Recuperação Anual, o aluno que obtiver a média inferior a 6,0 (seis) pontos em no máximo 03 (três) disciplinas após o 1º Conselho Final.

Será considerado APROVADO:

O aluno que obtiver frequência igual ou superior a 75% do total de aulas, e obtiver a média igual ou superior a 6,0 ao final dos quatro bimestres.

Será considerado RETIDO:

O aluno que obtiver frequência inferior a 75% do total das aulas e média inferior a 6,0 (seis) em mais de três disciplinas após o 1º Conselho de Classe e/ou o aluno que obtiver média inferior a 6,0 (seis) após estudo de recuperação anual e apreciação do 2º Conselho Final.

Como calcular a média anual:

A média anual para a aprovação em cada disciplina é seis (6,0), que resulta da média aritmética dos quatro bimestres com os seguintes pesos:
1° Bimestre – peso 1                      3° Bimestre – peso 1
2° Bimestre – peso 1                      4° Bimestre – peso 1
Total…………4

Item Formato Data
Processo de Recuperação PDF 31/01/2017

 

Recuperação contínua e paralela – horário

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn